Fabricantes / montadores de Spyder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fabricantes / montadores de Spyder

Mensagem por jose_br em Sex Maio 21, 2010 5:07 pm

Pessoal

Ainda pesquisando bastante na net e realmente vi bastantes opçoes fora da CHAMONIX (esta nem precisa ser apresentada...). Seria legal compartilhar informaçoes e experiências a respeito dessas alternativas...

Fiz uma pesquisa de alguns nomes. Vale o que vale, é um começo :

www.replicar.com.br
www.autosfibra.com.br
www.construindoumcarro.blogspot.com
www.oraculofiberglass.com.br
www.autoclassics.com.br
www.kitcaracessorio.com.br (mesma empresa que Mufacar)
www.reidasreplicas.com.br
www.sportscar.com.br
www.gmgcars.blogspot.com
Brauna carrocerias - (11) 2296-9940
Mottersport – (41) 8413-8950.

Um abraço

José

jose_br

Ver perfil do usuário

Re: Fabricantes / montadores de Spyder

Mensagem por Angelo Lima em Dom Jan 02, 2011 8:47 pm

Olá, José.

Comprei há algum tempo um Spyder 550 de um cara de Santo André. O carro está registrado no Detran da seguinte forma:
"ITAL/PORSCHE 550 SPYDER".
Você sabe alguma coisa sobre este fabricante "ITAL"??

Me ajude, por favor, pois tentei encontrar alguma coisa na internet, mas não achei nada.

Obrigado.

Angelo

Angelo Lima

Ver perfil do usuário

Outra montadora da réplica do Porsche 550 Spyder

Mensagem por trinitron em Sab Maio 28, 2011 3:22 pm

Há uma outra montadora - AC Cars, tel: (11) 7876-7777, site:www.accars.com.br - Endereço: Rua José Estêvão de Magalhães N 64. Vl Campestre Jabaquara, São Paulo, SP.

trinitron

Ver perfil do usuário

Mensagem por sbrof em Seg Out 31, 2011 3:24 pm

Amigos

Eu vi a replica do pessoal do Replicas e gostaria de ter alguma referência antes de fechar. Alguém já comprou com eles ? Esta satisfeito ?

sbrof

Ver perfil do usuário

Mensagem por sbrof em Seg Out 31, 2011 3:24 pm

Sorry faltou parte do nome do fabricante Rei das Réplicas

sbrof

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcel Ciola em Ter Dez 13, 2011 11:35 am

Galera vou me apresentar, bom, não me escondo em nicks, este é meu nome, enfim, em Dezembro de 2008 decidi comprar uma replica do Augusto Brauna. Excelente, ja tinha um modelo disponivel mais largo e mais comprido em 8cm, o q pra quem vai usar motor AP não rpecisa encurtar os eixos, o que representa uma vantagem em segurança e o Spyder em si só fica mais confortável e seguro em curvas de alta e tem mais estabilidade em altas velocidades.
Bom, pesquisei MUITO antes de fechar com o Augusto. Cheguei e ir na Muffacar, na AC, na Classic, e o kit mais alinhado e mais moderno é o do Augusto. Isso graças a um senhor que conheci la, o sr. José Carlos, que tem um Chamonix Spyder modificado pelo Augusto, com motor VR6 e um Spyder Brauna com motor Audi V6. Ele incentivou a evolução da oficina e colocou na cabeça do pessoal da brauna q era hora de evoluir. Então eu encomendei meu kit Brauna com suspensão duplo A (wishborn) de fabricação propria (o modelo anterior usava bandejas de Chevette invertidas) e o chassi era super reforçado e bem acabado com pintura eletrostática. O kit de fibra muito reforçado também e alinhado, garantindo robustez e segurança, pois o Spyder por si só ja é um carro leve, e por mais que fique mais pesado, não chega a 900 quilogramas, coisa que um Celta pesa.

Claro, ja vi casos de reclamações, de kits q foram mal alinhados, etc, mas por exemplo, aquele rei das Replicas é uma vergonha em acabamento, vc ve soldas muito aparentes, muita coisa fora de gabarito, tanto que a brauna fazia correções nesses chassis e parou de pegar pois é muita dor de cabeça, compensa mais o cara comprar um kit novo e passar barato pra outra pessoa.

Aprendi que Spyder não é pra qualquer um q tem 20 pila pra gastar achando que vai sair rodando por ai... uam pintura de qualidade não sai por menos de 4.500,00, ainda mais sendo fibra; uma mecanica de qualidade, sem ser no robauto, não sai por menos de 5.000,00, ainda tem rodas, freios, e o principal: suspensão, pois é um carro que alcança facilmente os 200km/h, e vc encontra no youtube varios passando de 220 km/h com motores sem modificações. Então tem q ser tudo bem alinhado, bem montado, peças novas, esquece que com 20 pila vc monta um.
Só o kit carroceria e chassis Brauna, na epoca, custava cerca de 9 mil reais pra motor a ar com suspensão de Fusca (o q acho absurdo e perigoso) e 10,5 mil pra motor AP. O meu kit alargado e alongado, com suspensão duplo A dianteiro e traseiro, saiu por 15 mil iniciais. O orçamento era pra terminar o carro com 45 mil. Mas era AP 2.0 novo, cambio novo, turbo, relojoaria nova, tudo de primeira.

Por motivos de familia tive que vende-lo com 90% pronto, só faltando pintura, tapeçaria, eletrica e documentos. Mas foram quase 2 anos de muitos estudos, pesquisas, troca de ideias com o pessoal que fazia encontros mensais, como é uma comunidade que anda de moto, tipo o HOG.

Mas é isso ai.

Marcel Ciola

Ver perfil do usuário

Mensagem por sbrof em Ter Dez 13, 2011 1:56 pm

Acho que me ferrei entào pois comprei o kit deles mas vou usar o motor a ar pois quero ela mais mansa e sem pretensões por enquanto. Queria mais dicas da turma mas tenho sentido o site meio vazio.

sbrof

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcel Ciola em Ter Dez 13, 2011 4:38 pm

POis é amigo, tudo vai da sua pretensão, mas pense isso é um carro... tem q ta alinhadinho, bem montado, o q for mto barato vc logo desconfia de cara, esses kits de 2000 reais não da nem pra começar a fazer um projeto de suspensão decente.
Não precisa tbm gastar 60 mil num Chamonix, pq o kit da Brauna é O MESMO. A historia da Brauna é a seguinte: quando a Amazonas, que fazia as motos e começou a fazer replicas de Spyder fechou, o Miltão (ex dono da Chamonix) e o Augusto (dono da Brauna), arremataram todo ferramental que só a Amazonas tinha pra fazer os moldes e peças do 550. Aí cada um foi pra um lado, o Milton se voltou à escala de produção em série e o Augusto, na produção artesanal. Aí é claro, quem tinha maior capacidade de atender uma demanda nacional e internacional seria aquele q está voltado à produção em série, tbm atendendo a normas mais rigorosas de qualidade.

Marcel Ciola

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edwar em Sex Dez 30, 2011 6:28 pm

Prezados
Já tive um spyder com motorização ap...agora estou pretendendo montar uma réplica porsche, mas sobre um chassis de vw. Pensei em um speedster com modelo de cevennes pgo. Podem me indicar alguém de confiança que faça. Obrigado

Edwar

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcel Ciola em Ter Jan 03, 2012 3:29 pm

Augusto, da Brauna Carrocerias. Conforme lhe indiquei por mensagem.

Só q uma coisa eu queria expor, da minha opinião, se é pra gastar, ou pra ter um carro q não saiu em linha de produção e ja tem modelos de chassis proprios tubulares como o Spyder, pra que fazer algo em cima da plataforma do VW-sedan? É projeto de 1937 por ai, onde naquela epoca os recursos eram escassos e os carros dificilmente atingiam 200km/h. Quem teve Spyder sabe que não precisa de mais q um motor 1.8 pra passar de 200 km/h. O carro e´super leve e de baixo arrasto. Nada a ver montar suspensão e chassis de fusca q foi feito pra não passar de 120 km/h. Mesmo que seja pra passeios, em qqer estrada boa vc anda a 120, pensa em parar um Fusca de 120 a 0 no menor espaço possivel, não da.

Marcel Ciola

Ver perfil do usuário

Mensagem por sbrof em Seg Fev 13, 2012 10:43 pm

Senhores, realmente me decepcionei com o pessoal do Rei da Replicas e não recomendo para ninguém. Tudo muito estranho e meio complicado. Vendem gato por lebre e agora vou terminar mas entendo os outros posts.

Parece sempre que esta escondendo algo, e depois é tchau e benção. Me arrependi mas agora vou terminar e projeto.

sbrof

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardoB em Qui Mar 08, 2012 5:09 pm

Concordo com tudso o que foi dito a respeito da Brauna.
Inclusive tenho uma ao qual gastei no total R$70.000,00 para montar, pois conta com um motor 2.0 turbo e absolutamente toda a mecanica foi comprada nova, nada de desmanches.
Inclusive estou vendendo o meu por R%65.000,00, quem tiver interesse entre em contato pelo e-mail.
Publicarei um post tambem na area de classificados.

Abraços.

ricardoB

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mr. Ribeiro em Sex Maio 11, 2012 9:21 pm

Ola,
estou agora pesquisando preços e fabricantes para montar um Spyder, entrei em contato com a Oraculo Fyberglass, estou predisposto a fechar negocio com eles, gostaria de saber se alguem ja fechou com eles e como vcs avaliam a qualidade da replica feita por eles. Tendo em vista que agora quero apenas a replica basica para que com os anos eu va aprimorando e tornando a mesma no meu carro dos sonhos, como muitos de vcs conseguiram!
Desde ja agradeço a atenção de todos.
Abraços

Mr. Ribeiro

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: